domingo, 1 de maio de 2011

PAP Jogo Americano em EVA

Olá,
Fiz um jogo americano utilizando rolinhos de e.v.a. Utilizei as cores vermelha e verde pois queria que ficasse parecidos com rosas, afnal estamos perto do dia das mães, mas podemos aproveitar as sobra de e.v.a. e fazer com cores e modelos diferentes é só usar a imaginação.
Como é muito fácil de fazer, fiz um passo a passo bem simples, espero que gostem.
Uma excelente semana para todos.
Beijo.

Material: E.V.A. liso vermelho, E.V.A. liso verde, cola instantânea TEK BOND, tesoura e régua.
Modo de Fazer: Corte 68 tiras de 1cm de largura e 30cm de comprimento de E.V.A. liso vermelho (serão as flores). Corte 28 tiras de 1cm de largura por 20cm de comprimento de E.V.A. liso verde (serão as folhas).

 Faça as folhas observando as fotos abaixo na sequência:
 
 Para as rosas, faça os rolinhos utilizando o dedo como medida do centro.
Com 7 rolinhos faça uma flor. Faça 6 flores e cole uma nas outras como na foto abaixo:
 Observe o esquema abaixo e vá colando as folhas e os rolinhos até concluir.
Detalhe dos rolinhos
Você também pode fazer descanço para copos como este.
Pode fazer quadrado, como modelo tradicional

16 comentários:

  1. Jô, adorei, achei uma graça !! Foi tentar fazer um também...
    bjs
    Rose

    ResponderExcluir
  2. Lindona que trabalho lindo o seu parabéns...
    Vim conhecer seu blog e já estou seguindo,venha me visitar e me siga tbm ficarei feliz em ter vc no meu humilde blog..
    Beziquinhos doces te espro lá..
    http://drikabello.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ameiiiiiiiii!!!

    que idéia maravilhosa para o dia das mães!

    Bjusss

    ResponderExcluir
  4. Olá Jô!!! Obrigada querida pela sua amizade!!! Saiba que fiquei muito feliz pela visita!!!Beijos!!! Flor.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!Tem selinho no meu blog pra você!!!
    Passe lá!
    Grande Abraço!
    www.drisolartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. oi amiga que ideia lindaa ameii bjusss

    ResponderExcluir
  7. Nossa!! Que coisa mais linda!! Adorei!! Obrigada por compartilhar...

    ResponderExcluir
  8. Oi Jô, fico muito feliz quando você passa pelo meu cantinho, obrigada pelas visitas e pelo carinho. O jogo americano ficou lindo, uma ídeia excelente para aproveitar as tirinhas que sobram. Tenha uma ótima semana na presença de Deus!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!!! não poderia deixar de comentar a criatividade desse trabalho, onde junta o útil ao agradável.Parabéns!!! bjokas

    ResponderExcluir
  10. Olá Jô,passei para ver seus novos trabalhos e me encantei com esse trabalho, uma idéia maravilhosa, lindo, sucesso sempre. Também passei para desejar uma semana iluminada, com muita saúde. Quando puderes dá uma passadinha no meu cantinho, postei novos trabalhos, e sua visita me deixará muito feliz.. Abraços carinhosos, Maria Sônia

    ResponderExcluir
  11. Jô, tudo bem? Lindo o seu blog... eu também tenho um de artesanato além do "Confissões do Corpo"... escuta, tenho novidades... emagreci mais um quilo e estou super feliz. Dá uma passadinha no blog, tá bom? Consegui um médico que me passou uma dieta espetacular e não estou passando fome, viu? Se quiser informações, eu te passo! Beijos no coração! Suzeti.
    Ah, antes que me esqueça, o blog de artesanato é panodacostaatelie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Mui fofo o jogo americano! Parabéns, o pap ficou jóia!!!

    ResponderExcluir
  13. Que fofo amei a ideia!
    muita criativa parabéns!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Amiga, como sempre você arrasando neh? rs... Amo o seu trabalho, tudo feito com muito amor e só podia da nisso né, muito lindooo!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  15. amei jo parabens, sua ideia foi um tudo!!!
    bjsssssssssssssssssssss!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O blog é feito pra você, então venha sempre me visitar!
Jô Marques