domingo, 29 de maio de 2011

PAP Cabelo Nega Maluca

Olá pessoal,
Atendendo a pedidos que recebi por e-mails, montei um PAP para ensinar como fazer o cabelo da Jofucha Nega Maluca. Usei o mesmo cabelo na minha Baianinha, só que mais fininho.
O PAP é bem detalhado, pois tenho recebido e-mails de pessoas que ainda não sabem fazer a fofucha e onde moram não tem cursos.
Tenho prazer em fazer minhas artes e prazer maior ainda em ensinar, coisa de professora.
Agradeço a Deus o dom que Ele me deu por este motivo me sinto tão bem em dividi-lo com vocês.
Espero que gostem do presentinho.
Uma excelente semana para todos.
Beijos.
Corte vários retângulos de 5x8cm
 Cole as pontas no comprimento, como na foto
 Depois de colado deve ficar assim
 Picote com a tesoura deixando a base colada inteira. A delicadesa do cabelo vem da expessura do picote, quanto mais fininho mais delicado fica.
 Deve ficar assim
 Enrrole com cuidado, prenda com uma pontinha de cola o pompom no inicio e no final
 Deve ficar assim
 Para esta Jofucha fiz 22 pompons, mas depende da distância entre os pompons quando for colar na cabeça
 Comece colando uma fileira de pompons na frente e vá preenchendo. Observe a foto.
 Cole as fileiras de traz
 Preencha toda a cabeça da boneca até ficar completa
Veja o resultado final
 Agora é só montar sua boneca.

56 comentários:

  1. Que linda! Amei o PAP. Parabéns!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. obrigado por dividir acho esta boneca linda.
    Beijos ale

    ResponderExcluir
  3. que demais...qualquer dia vou arriscar ... agora com essa ajudona fica facil..rsrs

    Bjks e visita meu humilde cantinho... kkk

    http://gieronicolly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jô! Primeiramente eu quero agradecer o molde enviado para o meu e-mail, eu adorei. E em segundo lugar te dar os parabéns por essa iniciativa de estar postanto esse pap para ajudar as pessoas. Tenho certeza que Deus vai te dar em dobro tudo que você está fazendo para os seus semelhantes. E em terceiro dizer que essa boneca é linda demais e que eu vou usar esse pap e te dar os devidos créditos. Você é uma grande amiga! Deus te abençõe! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. linda de maissssssssss amiga

    ResponderExcluir
  6. Olá, de passagem no seu cantinho para conferir seus trabalhos e lhe desejar uma ótima semana!!! Parabéns, espero que continue com essa inpiração mais e mais!!!
    bjokas :

    ResponderExcluir
  7. olá Jô:)
    voce é uma querida obrigada pela partilha o cabelo ficou lindooooo
    bjokas grandes e boa semana

    ResponderExcluir
  8. Ficou uma graça!!! Amei!!!
    Parabens pelo lindo trabalho!!!
    bjins

    ResponderExcluir
  9. Muito legal, esse pap ficou ótimo!
    Bjkas!!!

    ResponderExcluir
  10. amei o pap..obrigada.... bjinhusss

    ResponderExcluir
  11. que liiiiinda voce e sua boneca!
    obrigada por compartilhar.
    beeijos
    Lê Miyazaki

    ResponderExcluir
  12. Passei para desejar uma ótima semana. Que Jesus continue te abençoando, bjs!

    ResponderExcluir
  13. Adorei e vou tentar fazer,ficou uma graça.Tem selinho no meu blog para ti bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  14. Que bacana flor...adorei o PAP..show, parabens e sucesso!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Jô! Segui tua dica pra chegar até aqui como anônima!Estava com saudades e sem poder comentar em quase nenhum blog. Vim dizer que amei suas artes! Lindas, amiga! O pap deste Palhacinho está à venda?? Está chegando o aniversário do meu netinho e eu gostaria de dar um, pra ele! Achei lindo!!!Meu e-mail é: sonhoseartes.contatos@gmail.com
    Bjus com carinho, Josi
    Bjus.Josi

    ResponderExcluir
  16. Amiga, sua nega é linda estava doida pra fazer uma também! e agora com seu PAP, é claro que vou fazer!rsrsrs
    beijinho
    Ana Paes

    ResponderExcluir
  17. Flor teu blog é lindo...teus trabalhos são perfeitos parabéns! Já me tornei tua fã!
    Grande bj!
    www.evartedecoracoeseartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa! Que pap maravilhoso e que bonequinha linda!
    Muito obrigada!!!!
    Beijooooos
    http://evanaartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. parabéns lindo blog.se puder me siga também...
    http://jaquelinegonsalves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Amei... lindo demais!! Muito bem explicadinho..
    Obrigada pelas dicas..
    Grande beijo!!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns,ficou linda a nega maluca,esse cabelinho ficou irresistível!
    http://fuskarosa.blogspot.com

    Um abraço

    ResponderExcluir
  22. Passando (atrasada) hehehe, para agradecer a visita no meu bloguinho... e para visitá-la, lindos seues trabalhos parabéns!!!
    1000 beijos...

    ResponderExcluir
  23. Obrigada amiga pela apostila da camponesa, quando eu fizer a minha te aviso, rsrsrsrs, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  24. Migaaaa, que linda ficou sua nenequinha! É muito gostoso fazer, né? obrigada por compartilhar. Bjs docinhos

    ResponderExcluir
  25. Jo, parabéns pelo seu PAP. Nota dezzzz....
    bjs
    Rose

    ResponderExcluir
  26. OLÁ JÔ TUDO BEM!!!!
    ADORO PASSEAR NO SEI CANTINHO TUDO LINDO !!!!
    EU JÁ TE DISSE QUE O SEU BLOG É SHOW ENTÃO FIQUE SABENDO ELE É TUDO DE BOM!!!!
    MEUS OLHOS ATÉ SALTITAM DE TANTA COISA BONITA QUE VEJO PARABÉNS FLOR QUE DEUS ABENÇOE CADA DIA MAIS OS SEUS TRABALHOS VOU FAZER UMA DESSA DEPOIS DÁ UMA PASSADINHA LÁ NO BLOG PRA VÊ SE FICOU LEGAL TÁ BEIJUS !!!!

    ResponderExcluir
  27. Jô!!! Olá!!!
    Adorei as dicas!!! Sua Nega Maluca ficou linda!!! Beijinhos.... Muito Sucesso....

    ResponderExcluir
  28. Obrigado pela visita e pelo comentário!!!

    Adorei a dica!!

    beijo

    ResponderExcluir
  29. adorei o passo a passo, muito legal da sua parte....compartilhar é maravilhoso!!!parabens.visita o meu cantinho,seja minha seguidora, ja estou te seguindo...bjus.

    ResponderExcluir
  30. Obrigada amiga pelas visitas e comentarios carinhosos, Bjs, tenha uma ótima noite e um fim de semana abençoado. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  31. Olá Jô!Visitando sua página me encantei com seus trabalhos!Parabéns pelo tão precioso talento q Deus te deu!Obrigada pelo pap, este cabelinho é D+++...Bjssss querida!Já virei seguidora, qd tiver um tempinho passa lá no meu cantinho tá!Boas artes sempre,Deus te abençõe ricamente.Sucesso!

    ResponderExcluir
  32. Nossa, suas dicas são ótimas...
    Estou começando agora, quando tiver um tempinho gostaria da sua opinião...
    aryaneaguilar.blogspot.com( atre de educar)

    ResponderExcluir
  33. Que linda!!!
    Que suas mãos sejam instrumento de criatividade sempre.Que Deus te abençoe.Obrigada por compartilhar.
    Já sou seguidora, segue lé o meu cantinho tb.
    http://rearteira1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. oi jô estou começando a fazer fofuchas 3 d é uma terapia em tanto,estou me recuperando de uma depressao pós parto muito forte minha medica que me ensentivou e sabe que estou muito bem,achei seu blog muito lindo, e queria saber se vc queria compartilhar comigo os molde da nega maluca .meu email é;
    izabel-denis@hotmail.com
    agradeço pela sua atenção eu já estou segindo seu blog bjs

    ResponderExcluir
  35. sempre quiz aprender este cabelinho ... rsrsrsr mito lindo ... parabéns e obrigada por compartilhar !!!

    Deus abençoe... bjkssss
    Cibelle Mello

    ResponderExcluir
  36. Amiga adorei essa dica. Obrigada por compartilhar.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  37. ta lindo e bem criativo acesse meu blog a ajude no números de

    membros:http://www.artesanatodaanilda.blogspot.com/

    fica com Deus beijos

    ResponderExcluir
  38. Olá Jô, estou me aventurando agora a fazer as bonequinhas 3d, o cabelo, com suas dicas eu vou tirar de letra. Obrigado por dividir conosco um pouco da sua arte.Já sou seguidora do seu blog,bjos.

    ResponderExcluir
  39. UMA FOFURA AMEI E MEUS PARABÉNS BEIJOS SHULY

    ResponderExcluir
  40. Olá Jô,
    Gostei muito do PAP, obrigado por partilhar conosco.
    Coloquei um comentário no meu blog sobre você.
    Faça uma visitinha.
    Beijos
    http://www.artesanatoscomamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Ola Jo adorei os teus trabalhos... eu tenho muito jeito para o artesanato adoraria aprender esta tecnica seria possivel para voce me mandar o molde passo a passo da bomequinha camponesa e de uma bailarina se tiver...
    Obrigado e muita sorte para voce o meu email é adrianavagos@hotmail.com... vou ficar aguardando sua resposta

    ResponderExcluir
  42. Olá, Jô! Sempre fui apaixonada por artes e agora estou fascinada por essas bonequinhas 3D. Seus trabalhos são maravilhosos, uns dos mais belos que já vi. Delicados, harmoniosos, lindos demais. Não vivo do artesanato, mas como sou mãe e professora sempre estou envolvida em trabalhinhos deste tipo. Amei a ponteira da galinha pintadinha e a bonequinha camponesa, se puder manda o molde pra mim. um abraço! Meu email é: caldessa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Oi Jo,obrigada por compartilhar o pap do cabelo da nega maluca adorei.Suas fofuchas são mil a boca eu acho perfeita tomara um dia eu consiga fazer assim como vc,pois é a parte que mais peno para fazer.Um beijo e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  44. Muito linda sua nega maluca, obrigada por dividir esse dom com a gente que Deus multiplique seu talento.

    ResponderExcluir
  45. Fkou linda continue.. sempre asim..Bjinhos

    ResponderExcluir
  46. Marilene- ES 06/02/2013

    Achei lindo... parabéns pelo seu trabalho, é tudo muito lindo. Que Deus continue te abençoar, pois esse dom é maravilhoso, e obrigada por ensinar o que você sabe. Queria pedir para você ensinar o PAP de um boné para fofucho.
    desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  47. Estava feito doida produrando a tecnica de boleadinho que vc usou no cabelo da fofucha.
    Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  48. lindo demais vc esta de parabéns beijos obrigada.

    ResponderExcluir
  49. Vc mim ajudou bastante muito obrigada vou amostrar a minha filha pois ela vai fazer concerteza

    ResponderExcluir
  50. Será que poderia me enviar o molde? email elainecristina29@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  51. Poderia me enviar os moldes? Email elainecristina29@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O blog é feito pra você, então venha sempre me visitar!
Jô Marques